Translate

domingo, 20 de maio de 2012

AMIZADE E AMOR


A experiência da amizade sempre está aliada ao amor.
Penso que Deus nos deu irmãos de sangue para aprendermos desde cedo a dividir, defender, apoiar, consolar, partilhar, respeitar, perdoar e amar. Mas Ele é tão bondoso que nos dá a chance de escolhermos outros irmãos que amamos sem que exista muita explicação; a esses denominamos amigos!!
A amizade se confunde com o amor, pois não há amizade verdadeira que não seja construída nesse sentimento. Assim como não há experiência de amar, sem que se possa perdoar. Logo, quanto mais eu perdoo, mais eu amo; e quanto mais eu amo, maior a intensidade da minha amizade.
Um amigo conhece o outro apenas pelo olhar, sem que se necessite falar muita coisa; um amigo é capaz de dividir a nossa tristeza e multiplicar a nossa alegria, com pequenos gestos.
Para a amizade não existe distância ou tempo, pois o que é verdadeiro não segue padrões e não se acaba; se acabou, é porque nunca existiu.
O amor e amizade, portanto, caminham lado a lado, pois não há amizade sem amor, bem como não há amor, sem uma grande amizade.
(Douglas de Magalhães)

2 comentários:

  1. POr isso eu te amo e agradeço à Deus por você ser parte da minha vida!

    ResponderExcluir
  2. =) Nada é por acaso! Sempre existe um significado para as pessoas cruzarem nossos caminhos; seja de felicidade ou de aprendizado.

    ResponderExcluir