Translate

quinta-feira, 24 de maio de 2012

O SOFRIMENTO


O sofrimento é porta de entrada para a angústia, o desespero, o choro; mas também é porta de saída para o amadurecimento, para o aprendizado, e quem sabe, para a salvação!
Ah!! O sofrimento. Quem nunca sofreu? Merecido ou não, ele se torna inquilino das nossas vidas, dos nossos corações... Mas por maior que ele seja, por mais espaço que ele ocupe em nossas moradas, ele não precisa ser o ator principal no nosso teatro simplesmente por tamanha capacidade de interpretação e agilidade em roubar a cena no palco das nossas vidas.
As lágrimas são o suor das nossas almas, que muitas vezes lutam só, pois por mais que se tente explicar o nosso sofrimento para as pessoas, elas não entenderiam na plenitude aquilo que nos é doloroso. Mas quem disse que o outro tem essa obrigação?
Muitas vezes, nem nós alcançamos esse entendimento. Só Deus pode entender profundamente o que te causa dor! Portanto, não pense que pode se livrar para sempre do sofrimento nesse mundo; ele é carta marcada do nosso baralho.
Mas a boa notícia é que a felicidade também é! Então poderemos tanto puxar a carta do sofrimento, quanto à da felicidade. E quem sabe as duas não venham ao mesmo tempo e, o amadurecimento e o amor nos ensinem a lidar com eles ao mesmo tempo.
A certeza que podemos ter é que nada é para sempre. Nem qualquer prazer, nem qualquer dor. Tudo passa! Só Deus não muda e permanece do nosso lado para todo sempre! 
                                                                      (Douglas De Magalhães Araújo)

2 comentários:

  1. ESTE É O VERDADEIRO CONFORTO E ALENTO PARA A NOSSA ALMA "CAMBALEADA"....DE QUE TUDO PASSA, QUE O NOSSO DEUS É IMUTÁVEL E PERMANECE PARA SEMPRE AO NOSSO LADO....FICA COM DEUS MEU QUERIDO.... AH PARABÉNS PELO SEU LINDO CANTINHO....ACABEI DE TE ENCONTRAR PELO FACE....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Adriana!!
      É verdade que tudo passa, pois nada é pra sempre; nem o prazer e nem a dor são eternos...
      E o sofrimento nada mais é que um período entre duas felicidades!
      Deus te guarde!

      Excluir